segunda-feira, 30 de março de 2009

Palavrador





O palavrador nasceu como um ambiente poético imaginário criado no 38º Festival de Inverno da UFMG, em julho de 2006. Ele foi concebido e implementado com um conjunto de ideias e atividades coletivas pelo grupo. Os autores tinham experiências na area de arte, literatura e ciência da computação. A interface virtual é concebida como um jogo dinãmico com imagens em movimento e um discurso profundo sobre poética. O palavrador era uma estrutura de software e ganhou em 2006 o Premio de Poesia Digital da Cidade de Vinarós na Catalunha, na categoria de arte-software.

Faça download do software em Ciclople.art

Ambiente Virtual

Atualmente o Palavrador é um livro físico que interage com um mundo poético cibernético construído em 3D. Sob coordenação de Francisco de Carvalho Marinho e colaboração de Alckmar Luiz dos Santos, Alvaro Andrade Garcia, Carla Viana Coscarelli, Carlos Augusto Pinheiro de Sousa, Cristiano Bickel, Daniel Poeira, Delaine Cafiero, Fernando Aguiar, Gustavo Morais, Jalver Bethonico, Leonardo Souza, Lucas Junqueira, Marcelo Kraiser, Marilia Bergamo, Rafael Cacique Rodrigues, Ricardo Takahashi, Tania Fraga, Walisson Costa.

O livro físco Palavrador e a estrutura de software que o compõe participou da ACM SIGGRAPH 2007 Art Gallery - Glogal Eyes.

Video Explicativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário