sexta-feira, 25 de junho de 2010

Acabamento da mesa multitoque

Estamos finalizando as compras do material de acabamento da mesa multitoque DI. Ocorreram pequenas alterações do projeto inicial, alteramos a forma como o bancos serão construídos e o modelo de superfície de projeção.

Abaixo uma imagem das modificações da marcenaria da mesa, os bancos utilizaram um reforço horizontal, e não em curva como o post anterior, o marceneiro afirmou que assim seria mais seguro para a circulação das crianças sobre eles. Devido a alterações na superfície de projeção, também alteramos o espaço interno da tampa.



Quanto a superfície de projeção as mudanças foram muitas, devido ao reinicio da pesquisa por parte do grupo. Quando foi feita a mesa multitoque do Espaço do Conhecimento TIM-UfMG, a superfície de toque e projeção foi produzida por uma empresa, e o material de desenvolvimento não foi explicado para o grupo. Não houve troca de informações, neste sentido. Consequentemente, não sabemos exatamente qual material de projeção foi usado lá. Mesmo assim, fomos até lá testar o desenho, Eu, Ricardo e Ana.


imagem da projeção do desenho

Como dito anteriormente, tivemos que reiniciar a procura do acrílico de retroprojeção na Internet, encontramos os seguintes importados: PLEXIGLAS e EVONIC estes não estão disponíveis para entrega no Brasil, pelo menos é o que afirmam os sites dos fonecedores, não sei se um conversa direta permitiria a entrega.

Optamos então por buscar um representante nacional, e encotramos as seguintes soluções na 3M, Acrílico de retroprojeção Vikuti, e filme de retroprojeção Vikuti. Ligamos diretamente para a 3M que nos passou o seguinte fornecedor em Belo Horizonte - Promix (fica na Don Pedro II, 4276, 3412-7066), e Vinilsul em São Paulo. Nenhum dos dois trabalha com a venda do acrílico pronto, somente com o filme. Optamos pelo vendedor de São Paulo, que permitiu a compra de um pedaço do filme e não o rolo inteiro. O fornecedor de Belo Horizonte vende somente o rolo inteiro do filme, mas não cobra transporte e ao ir a loja é possível visualizar o showroom do filme projetando um desenho animado. Muito interessante...Percebemos que o nível de contraste irá diminuir um pouco em relação aos testes realizados no Espaço Tim-Ufmg do conhecimento.

O filme de projeção será aplicado manualmente por nós, e deve ser aplicado em um vidro transparente e temperado de 8mm de espessura. Este vidro é encaixado na tampa. Por cima da tampa uma moldura de acrílico preto de 2,8mm de espessura será aparafusado no topo da mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário